Política de Troca
EM RESPEITO AOS NOSSOS CLIENTES E AO CÓDIGO DE DEFESA AO CONSUMIDOR A CAMINHA DE CACHORRO OFERECE MEIOS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO DO PRODUTO. ABAIXO REGRAS:
1: Produtos novos e sem defeito
1.1: Devolução por Desistência da Compra
Caso tenha recebido seu produto em perfeito estado mas não tenha ficado satisfeito com sua compra, entre em contato o quanto antes através do e-mail: contato@caminhadecachorro.com.br, observando as seguintes regras:
Prazo para desistência
Em conformidade com o artigo 49 do Código do Consumidor, você pode desistir da compra realizada através de nossa loja on-line, desde que nos comunique desta decisão dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto.
Restituição do valor pago
No caso de desistência, a restituição do valor será feita após o recebimento do produto em nosso depósito, desde que não apresente qualquer indício de uso, em perfeito estado, acompanhado de todos acessórios e manuais, quando for o caso.
A forma de restituição dependerá da forma de pagamento. Se o pagamento foi através de boleto, o valor do produto será creditado em conta corrente em até 10 dias úteis. Em caso de pagamento com cartão de crédito, caso não haja tempo hábil para cancelamento do débito junto à administradora, a restituição das parcelas debitadas poderá ocorrer em até duas faturas depois de processada a devolução.
Envio do produto em caso de desistência
Após comunicada a desistência a nossa Central de Atendimento, o produto deverá ser enviado via Correios com porte pago pelo cliente para o endereço constante do Pedido.
O produto deverá ser devolvido sem qualquer indício de uso, acompanhado do Pedido de compra, além de todos os acessórios e manuais, quando for o caso.
Caso os produtos devolvidos não atendam às condições acima serão reentregues e a desistência não será aceita. O valor do produto não será ressarcido e será realizada cobrança do valor do frete da nova entrega.
1.2: Troca de produto novo e sem defeito
Prazo para Troca
Caso deseje trocar o produto recebido, o cliente deve comunicar através do e-mail contato@caminhadecachorro.com.br, no prazo de 30 dias a partir do recebimento do mesmo.
Envio do produto a ser substituído
Após comunicada a intenção de troca ao nosso atendimento, o produto deverá ser enviado via Correios com porte pago pelo cliente para o endereço constante do Pedido.
O produto deverá ser devolvido sem qualquer indício de uso, acompanhado do Pedido de compra, além de todos os acessórios e manuais, quando for o caso.
Caso os produtos devolvidos não atendam às condições acima ou que apresentem qualquer indício de uso serão reentregues e a troca não será realizada. O valor do frete da nova entrega será cobrado do cliente.
A substituição do produto enviado só será aprovada após análise do produto enviado para nosso depósito, desde que atenda às condições acima.
Atenção: Produtos enviados para troca sem prévia comunicação a nossa central de Atendimento serão devolvidos ao cliente e o custo do frete será cobrado do mesmo.
Escolha do novo produto
O cliente poderá selecionar qualquer produto disponível a venda na loja on-line para substituir o produto original. Quando enviar o produto original, deve informar todos os dados do produto escolhido para troca no verso do pedido de compra. O produto escolhido para troca deverá ser de valor igual ou maior ao do produto original. No caso do novo produto ser de maior valor, o cliente receberá um Cupom de Desconto e deverá pagar a diferença dentro das opções de pagamento oferecidas no site. Não restituiremos diferença de valor caso o produto escolhido seja de valor menor que o comprado originalmente.
Envio do novo produto escolhido
Após recebermos o produto enviado pelo cliente para troca, este será analisado. O novo produto só será enviado após aprovação de nosso Departamento de Análise. O frete referente ao envio do novo produto escolhido para substituição, no caso de primeira troca, não será cobrado do cliente. Em caso de nova troca, o procedimento acima deverá ser repetido pelo cliente e o novo frete será cobrado.
2: Produtos com defeito
Prazo de garantia
A Caminha de Cachorro oferece garantia de 30 dias para todos os produtos por ela comercializados.
Devolução ou troca de produto com suposto defeito de fabricação
Dentro do prazo de 7 dias do recebimento o produto que apresentar defeito poderá ser devolvido e estará sujeito às mesmas regras de devolução de produtos novos (Veja “Devolução por desistência de compra”). Passado este prazo e dentro do prazo de garantia mencionado acima, entre em contato com nossa central de através do e-mail contato@caminhadecachorro.com.br antes de enviar o produto para análise.
Envio do produto com suposto defeito de fabricação para análise
Após comunicado o suposto defeito ao nosso atendimento, o produto deverá ser enviado via Correios com porte pago pelo cliente para o endereço constante do Pedido de Compra.
O produto deverá ser devolvido sem qualquer indício de uso, acompanhado do Pedido de compra, além de todos os acessórios e manuais, quando for o caso. Descreva no verso do Pedido o máximo de informações acerca do defeito reclamado a fim de auxiliar na análise.
Caso os produtos devolvidos não atendam às condições acima ou que seja constatado na análise que o defeito reclamado não seja decorrente de defeito de fabricação e sim por mau uso a troca não será realizada. O valor do frete da nova entrega será cobrado do cliente.
Atenção: Produtos enviados para análise sem prévia comunicação a nossa Central de Atendimento serão devolvidos ao cliente e o custo do frete será cobrado do mesmo.
Confirmação do defeito
A análise dos produtos com suposto defeito de fabricação será feita pela Caminha de Cachorro e a conclusão desta análise será feita no prazo máximo de até 30 dias após o recebimento do produto.
Se confirmado o defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual. Caso não disponhamos mais do mesmo produto em estoque, o cliente poderá escolher outro produto de igual valor em nosso site. Caso o produto escolhido seja de maior valor, a diferença deverá ser paga conforme condições de pagamento do site.
Não haverá cobrança de frete em caso de substituição do produto defeituoso e as despesas com envio para análise serão reembolsadas.
Análise contrária à troca
Caso o resultado da análise seja contrário à troca, o produto analisado será devolvido ao cliente e o novo frete será cobrado.
A troca será negada nos seguintes casos:
Inexistência de defeito de fabricação,
Indícios de mau uso, dano incidental,
Desgaste natural.